domingo, 31 de maio de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
quinta-feira, 21 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
Cobrança de pedágio na BR-101 no trecho de Porto Belo
"A cobrança de pedágio na BR-101 em Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina, começou pontualmente à 0h de terça-feira(12/05/2009). Os funcionários fizeram uma contagem regressiva antes de iniciar os trabalhos...
...O local tem 20 cabines de cobrança manual e duas automáticas, pelo sistema Via Fácil. Os veículos cadastrados não precisam parar e têm o pedágio debitado automaticamente. Na estreia, 16 dos postos de cobrança manual estavam funcionando.
Desde o início do ano, os motoristas pagam pedágio em três praças da BR-116 em Santa Catarina (Correia Pinto, Santa Cecília e Monte Castelo) e em uma da BR-101 (Garuva). Até o fim de Junho, também devem entrar em funcionamento as praças de Araquari, no norte catarinense, e em Palhoça, na Grande Florianópolis".
Fonte: Diário Catarinense
segunda-feira, 11 de maio de 2009
sábado, 9 de maio de 2009
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Lombadas Inteligentes.
Pensando em não danificar os carros da população e aumentar a segurança nas ruas da China, os engenheiros Jae-Yun Kim e Jong-Su Lee, criaram uma espécie de lombada inteligente.
Podendo ser vista a mais de 1km de distância, a lombada é iluminada por LEDs vermelhos e tem um sistema de rebaixamento automatico. Ao passar na velocidade permitida ou abaixo ela se rebaixa automaticamente.
Outra vantagem é que você regula a velocidade no equipamento, adaptando assim em vias de velocidades diferentes.
A foto acima mostra como eram as lombadas mais antigas na China. Parece que nossos amigos de olhos puchados estão evoluindo bastante!!
terça-feira, 5 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
ABS e airbag a partir de 2010
A partir do próximo ano, 8% dos veículos terão de sair de fábrica com airbag duplo frontal e com freio antitravamento ABS. Publicado pelo Diário Oficial, o cronograma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê um escalonamento para que, até 2014, todos os carros novos tenham os equipamentos.
Para cumprir os percentuais, as empresas podem escolher instalar os itens primeiro nos veículos mais caros ou num único modelo. Segundo o vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Marco Antonio Saltini, ainda não é possível dizer qual será o impacto no preço para o consumidor após a inclusão do ABS e do airbag. A indefinição se dá porque as empresas que vendem mais veículos – e comprarão mais equipamentos de segurança dos fornecedores – poderão negociar peças a preços mais baixos. Além disso, o preço final depende de outras questões, como o custo de mudar a linha de montagem.
A demora na implementação dos dois equipamentos era motivo de crítica feita ao Brasil, diz Alfredo Peres da Silva, presidente do Contran e diretor do Denatran. Segundo ele, um estudo mostra que a aplicação de itens de segurança (airbag frontal e lateral, ABS e cinto) reduziu em até 60% o número de mortes.
Fonte: Diário Catarinense
sábado, 2 de maio de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)