segunda-feira, 27 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cilindros de GNV


É um dos mais importantes equipamentos usados na instalação do Kit GNV no seu veículo. O cilindro é capaz de suportar pressões de até 600bar porém, trabalha no máximo até 250bar. Ele é feito de aço, pintado na cor amarela, tem a espessura de 8mm e não são feitas soldas durante a fabricação. É usado uma técnica de repuxo em tornos de alta rotação.
Tudo isso deixa uma margem elevada de segurança aos consumidores.
Pense bem na hora de escolher qual cilindro instalar no seu veículo.
Existem diversos tipos de cilindros para escolher, grandes, pequenos, curtos, alongados e etc. Bom, tudo depende do espaço que você tem no seu carro e do quanto esta disposto a perder do seu porta-malas.
Instalar 2 Cilindros de 7,5m³ são uma ótima opção para quem não abre mão do seu espaço no porta-malas, porém com um de 15m³ você vai gastar menos e terá vantagens no futuro.
Como assim??
De 5 em 5 anos os Cilindros devem sofrer uma requalificação (uma série de testes que verificam pressão, corrosão e etc..) para verificar se ainda estão aptos a rodar nos veículos. O valor pago não é medido pelo tamanho do cilindro, e sim, pela quantidade de cilindros e, se você possui 2 em seu veículo vai gastar em dobro!!
Calcule bem a ergonomia e as vantagens que você terá na hora de escolher o seu cilindro, para não ter de trocar mais tarde.

Placas!! Part. 002

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Frases que vemos no trânsito!! (003)

GNV, Perigoso ou Não?


Devido alguns acidentes provocados por sistema de GNV mau instalado, muitas pessoas pouco esclarecidas afirmam que instalar GNV no seu veículo é perigoso !!
ERRADO!!!
Há algum tempo atrás qualquer oficina instalava o Kit GNV, hoje, apenas empresas credenciadas pelo INMETRO tem esse direito. Além de que são realizadas inspeções anuais em todos os veículos que rodam com o combustível GNV. Nessas inspeções são verificados todos itens de segurança do veículo além do Kit GNV.

ITENS INSPECIONADOS:
Alinhamento;
Freio;
Folgas (buchas, pivôs, etc.)
Elementos da suspensão;
Tubulações;
Sistema de escapamento;
Estruturas;
Chassi, portas, tampas;
Amortecedores;
Sistema de Sinalização/Iluminação;
Aro, pneus;
Emissão de poluentes;
Regulagem dos faróis;
Todo sistema de GNV (cilindro, linhas de alta e baixa pressão, redutor de pressão, suporte e etc.)

Bom, resumindo o veículo passa por um pente fino para que possa rodar com o combustível GNV. Por isso pode-se afirmar que o GNV é uma ótima opção, além de barato e seguro, poluem menos que outros combustíveis.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Frases que vemos no trânsito!! (002)

Trailer do Veloses e Furiosos 4



Fui ve no cinema do Iguatemi esse filme ontem.. melhor filme da série com certeza!!
Recomendo a todos!!!! x)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre o Xenon (Lâmpadas de descarga de gás Xenônio).


Como muitos sabem o DENATRAN publicou uma resolução permitindo a modificação no sistema de iluminação de veículos automotores (Res. N° 294/08).
Para os apaixonados por carros, o kit Xenon popularmente conhecido, é indispensável, pois além da estética, melhora muito a visibilidade do condutor.

Como proceder para regularizar seu Xenon:
1°. Peça uma autorização no DETRAN.
2°. Instale o Xenon no seu veículo com todos os requisitos previstos. (LEIA ABAIXO)
3°. Faça a inspeção para obter o CSV (Certificado de Segurança Veicular) em um organismo credenciado pelo INMETRO.
4°. Leve o CSV no DETRAN, licencie o seu veículo e corra para o abraço !!


Requisitos para ser aprovado de primeira na hora da Inspeção Veicular:
1°. Obviamente a lâmpada de descarga de gás.
2°. Acionamento de farol alto e baixo em lâmpadas distintas (Tendo de acender Simultaneamente como mostra a figura acima).
3°. Capa do farol lisa (sem ranhuras, frisos e etc).
4°. Regulagem de altura do farol (Podendo ser manual).
5°. O mais chato.. sistema de limpeza dos faróis (esguicho de água).

Obs: Estes requisitos são aplicados apenas para as lâmpadas que excedam 2.000 lumens.

O equipamento utilizado para verificar a regulagem e a luminosidade dos faróis é o Regloscópio. Figura abaixo!!


Bom.. para resumir o Xenon é muito melhor que as Lâmpadas Halogeneas convencionais porem o custo é alto !!!

Kit Xenon = em torno de R$ 500,00.

DETRAN = em torno de R$ 110,00.

Inspeção Veicular = R$ 200,00.

Ter o Kit Xenon instalado no seu carro.. Não tem presso !!!!! x)

Nova série.. Frases que vemos no trânsito!! (001)


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Oque o cara pensa nessa hora ?? (001)


Operação Tapete Preto do Dario!! (001)


Trânsito em Florianópolis ao Vivo!!

Movimentação nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, na SC-401, Via Expressa, Beira-Mar Norte e imagem panorâmica com vista do Morro da Cruz.

Click AQUI !!!!

Motos para Transporte de Carga!

É amigos, a coisa não ta facil para o bom trabalhador brasileiro...

Seja um motoboy dentro das leis de trânsito para não acabar levando um bela multa !!!




Dicas para regularizar sua moto:
1°. Peça uma autorização no DETRAN de sua cidade.
2°. Instale o dispositivo de carga (baú/grelha) em sua moto conforme a resolução 219/07 do CONTRAN.
3°. Vá ao órgão de inspeção veicular mais próximo de sua casa para adquirir um CSV (Certificado de Segurança Veicular).
4°. Volte ao DETRAN com o CSV na mão e licencie sua moto.

Limites de dimensões permitidas para baú:
Largura = 60cm.
Altura = 70cm a partir do banco.
Comprimento = não pode passar o limite final (traseira/rabeta) da moto.

Faixas Refletivas.
As faixas do baú e do capacete devem ocupar as laterais e a traseira de acordo com as ilustrações.


Fora isso para transporte de carga remunerado também é obrigatorio o uso de um colete com faixas refletivas amarelas.



Quem descumprir as normas estará sujeito as seguintes penalidades:

Art. 230. Conduzir o veículo:
que não esteja registrado e devidamente licenciado.
Infração - gravíssima

* Multa - R$ 191,54 e apreensão do veículo
* Medida administrativa - remoção do veículo
* Pontuação: 7 pontos na CNH



Art. 230. Conduzir o veículo:
com equipamento ou acessório proibido.
Infração - grave

* Multa – R$ 127,69
* Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.
* Pontuação: 5 pontos na CNH

Art. 231. Transitar com o veículo:
efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente.

Infração - média;

* Multa – R$ 85,13
* Medida administrativa - retenção do veículo
* Pontuação: 4 pontos na CHN


Obs: Vale lembrar que é obrigatorio o CSV apenas para os dispositivos de carga que ocupem parcialmente o banco!! Sendo inaplicavel em certos casos.

exp.


Se vc não quer legalizar e esta com medo das multas.. faça um desse aí!!!!!!!!!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Segurança em primeiro lugar!! (001)



GNV




O GNV é um combustível gasoso extraído do subsolo, sendo constituído de pelo menos 86% de gás Metano. É utilizado para gerar energia em indústrias, residências e veículos, além de ser matéria-prima em indústrias químicas. A combustão do GNV é diferente dos outros combustíveis, não depende de alta temperatura e pressão, e resulta em menor emissão de poluentes. Além disso, o GNV é mais seguro, por ser mais leve que o ar dissipando-se na atmosfera em caso de vazamento, ao contrário do GLP(gás de cozinha) e de combustíveis líquidos(álcool e gasolina). Também sua temperatura para inflamar é superior a 620ºC, maior que o álcool 200ºC e a gasolina 300ºC.



Em veículos equipados com GNV são verificados: Cilindro e Suporte, linhas de alta e baixa pressão, válvulas(cilindro, abastecimento e corte), redutor de pressão, componentes complementares(dosador, chave comutadora, misturador, invólucro, direcionadores de vazamentos, manômetro, ponto de aterramento e instalação elétrica) e vazamentos no sistema.


A cada 5 anos o cilindro de GNV deve sofrer um processo de requalificação, que deve ser efetuado em uma empresa especializada.
É aconselhável que se faça o veículo funcionar com seu combustível original, ao menos 5 minutos ao dia, para evitar o ressecamento das mangueiras de combustível, formação de goma nos bicos injetores e evitar que a bomba de combustível original funcione seca, sem combustível, com risco de danificar-se por falta de lubrificação.

Quadrinhos!! (001)


x)